sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Operação Brasil Integrado no RN prende 23 pessoas, apreende 7 adolescentes e cumpre 18 mandados de prisão


O Ministério da Justiça deu início às 0h da ultima quarta-feira (7) e encerrou às 23h59 desta quinta-feira (8), em 11 estados (Goiás, Pará e mais os nove estados do Nordeste do país) e no Distrito Federal, mais uma edição da ‘Operação Brasil Integrado´.

No RN, as ações policiais que, inicialmente seria concentrada nas regiões Metropolitana de Natal e Oeste, foram ampliadas para as cidades de Angicos, Assú, Nova Cruz, Patu, Pau dos Ferros e Santana dos Matos.

A meta desta operação integrada foi reprimir e prevenir a prática de crimes homicídios, além de outras infrações penais como roubo, furto e tráfico de drogas.

Num plano semelhante ao executado na Copa do Mundo de 2014 e na ação realizada em junho deste ano, participaram de forma integrada da operação mais de 7.346 profissionais da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Militares, Polícias Civis e Corpos de Bombeiros de todo o Brasil, sendo 406 destes, somente do Rio Grande do Norte.

Tudo foi coordenado a partir da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ), em Brasília, que mantém contato com os Centros de Comando e Controle nos estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário