quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Quase 50 cidades sofrem com o desabastecimento de água no RN

A seca que vem castigando o estado obrigou a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) a tomar uma série de medidas para minimizar os efeitos da crise hídrica para a população. Segundo a Caern, 46 cidades já sofrem com o desabastecimento. Desse total, nove estão em colapso no fornecimento de água.

A região do Seridó possui 13 municípios afetados por rodízios na distribuição. O Açude Gargalheiras, que abastece a região, atingiu na última terça (1º) um volume tão baixo que impossibilitou a companhia de realizar a captação de água.

A cidade de Acari, por exemplo, foi dividida em dois setores. Cada área é abastecida por 24 horas e permanece dois dias sem receber água. Já em Carnaúba dos Dantas a situação é ainda mais grave, permanecendo em colapso hídrico por tempo indeterminado.

Na região do Alto Oeste, o quadro é ainda mais penoso. Oito localidades enfrentam o total desabastecimento e 25 passam por sérias restrições. É o caso de São Francisco do Oeste, que chega a ficar mais de três dias sem fornecimento.

Flávio Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário