segunda-feira, 6 de julho de 2015

Presos gravam vídeo fumando maconha em penitenciária de Caicó

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra detentos da Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó, também conhecido como “Pereirão” circulando livremente entre os pavilhões do presídio.
O vídeo circulou durante o final de semana no whatsapp e foi divulgado pelos próprios presos.

Demonstrando estar bem a vontade, um grupo de detentos compartilhou um cigarro de maconha enquanto conversavam. Os internos circulavam livremente entre os pavilhões B e C que foram totalmente destruídos durante as rebeliões realizadas no mês de abril.

Cerca de 500 detentos cumprem pena em regime fechado no Pereirão. 
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que vai apurar como as imagens foram parar na internet e identificar quais são os detentos que aparecem usando a droga, assim como o que gravou o vídeo, os quais serão punidos.

Na semana passada, outro vídeo divulgado pelos próprios detentos de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, mostra os presidiários ameaçando realizar uma nova rebelião na unidade prisional.

As imagens foram feitas após uma inspeção do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque), agentes penitenciários, e Grupo de Operações Especiais (GOE) nesta quinta-feira (2).

Em uma das imagens aparece um homem com rosto coberto e fazendo diversas ameaças diante do caos no sistema prisional. “Se eles querem guerra contra gente, eles vão ter guerra.
Tudo que aconteceu na rebelião foi por conta da opressão policial. Nós estamos aqui para pagar nossa pena”, enfatizou.

Os detentos mostram imagens das munições utilizadas durante a revista e em seguida de possíveis ferimentos. “Eles ficaram jogando bomba e balas de borracha por trás da gente”, afirmou um dos apenados no vídeo. Durante a exibição, eles fizeram diversas ameaças alegando fazer uma nova rebelião caso as providências não fossem tomadas.
Saulo de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário