sábado, 28 de março de 2015

Mutirão de Execução Penal em Caicó teve 760 processos analisados

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE-RN) finalizou, na noite desta quinta-feira (26), o mutirão de Execução Penal que estava sendo realizado na cidade de Caicó.
A força tarefa analisou 760 processos em tramitação na Vara Criminal da Comarca local e protocolou 71 pedidos entre progressões de regime, liberdade condicional e indultos.
O mutirão, que teve início na última segunda-feira (23), foi o segundo realizado pela Defensoria Pública do Estado em 2015.
O primeiro aconteceu em Mossoró, onde foram analisados cerca de 1.700 processos de apenados da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio. Na ocasião, 177 pedidos de progressão de regime, sendo encaminhados ao Judiciário.
De acordo com o coordenador do Núcleo de Execução Penal da DPE, defensor público Serjano Marcos Torquato Valle, todos os processos em tramitação na Vara Criminal da Comarca de Caicó foram analisados, sendo 520 de apenados e 240 de presos provisórios, que ainda aguardam julgamento, que resultaram nos 71 pedidos protocolados pelos defensores.
Ainda segundo o defensor, após a análise dos processos e a realização dos pedidos, cabe ao Poder Judiciário avaliar a situação dos presos e concessão dos benefícios. Serjano Torquato disse ainda que novos mutirões já estão planejados para os meses de abril e maio.
Presídio Provisório Raimundo Nonato
Além dos mutirões de Execução Penal, que atendem às demandas de presos condenados pela Justiça, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte iniciou, na última terça-feira (24), o atendimento permanente aos presos provisórios que aguardam julgamento no Presídio Provisório Raimundo Nonato, localizado na Zona Norte de Natal.
Executado pelo Núcleo de Assistência aos Presos Provisórios e Familiares, o projeto leva, a cada 15 dias, defensores públicos para atenderem os presos na própria unidade prisional.
De acordo com a defensora pública Anna Karina Freitas de Oliveira, que participou do primeiro dia de atendimentos, o projeto já começou a mostrar os reflexos positivos.
No minuto


Nenhum comentário:

Postar um comentário