sexta-feira, 27 de março de 2015

Governo anuncia verba de 14 milhões para presídio em Ceará-mirim


No final da manhã desta Sexta, o Governo do Estado, em entrevista coletiva, apresentou um Plano de Ações para o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte.  O objetivo do plano é a reestruturação do sistema no estado.
Durante sua fala, Robinson Faria anunciou que a Força Nacional ficará por mais 60 dias no estado, e também falou que o Plano de Ações foi feito para trabalhar com metas.
Dentro do plano, foram assegurados R$ 14 milhões para a construção da cadeia pública masculina de Ceará-Mirim, com 603 vagas. Os recursos são federais, do Programa Nacional de Apoio ao Sistema Prisional e Penitenciário do Ministério da Justiça, e serão liberados aos poucos, de acordo o avanço da obra.
Além da verba, o estado recebeu um reforço com equipamentos eletrônicos para dar apoio à revista em presídios. São 18 detectores de metais tipo pórtico, 83 do tipo manual, 36 detectores tipo banqueta e dois aparelhos de raios-X.
Os aparelhos são doações feitas pelo Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça, e tem prazo de 90 dias para chegar ao estado. Outra ação do plano é o controle de uso de arma e munições com documentação de disparos.
Robinson ressaltou o pouco tempo de governo, e pediu a compreensão da população e imprensa para a resolução de um problema que vem de outras administrações. O governador prometeu, que até o final da sua gestão a problemática da segurança pública e também dos presídios do RN estarão resolvidos. 
Rafael Araújo/Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário