sábado, 28 de fevereiro de 2015

Homem procurado pela polícia dos EUA é preso no RN


A Polícia Militar do Pelotão de Pipa e do Destacamento Policial Militar de Tibau do Sul, prenderam na noite de Sexta (27), na praia da Pipa, município de Tibau do Sul, um dos americanos mais procurados pelos Estados Unidos.
Victor Arden Barnard, de 52 anos, está na lista dos 15 criminosos mais procurado pela organização policial americana responsável pela busca e captura de foragidos internacionais.
Na hora da prisão, ele se encontrava em um condomínio fechado acompanhado de Maria Cristina Cajazeiras Liberato (33), presa em flagrante com a acusação de favorecimento pessoal por auxiliar o criminoso no Brasil.
Com eles a Polícia Militar apreendeu computadores, celulares, chips telefônicos, pen-drives, agendas, entre outros objetos.
Victor é líder de uma seita religiosa em Washington, Estados Unidos, e está enfrentando 59 acusações de conduta sexual criminosa relacionada a duas mulheres, que afirmam terem sido abusadas por quase uma década na igreja que liderava.
A seita tinha vários seguidores, entre crianças e adolescentes, que eram abusadas sexualmente pelo infrator.
Investigação
Segundo a Polícia Federal, as buscas pelo criminoso iniciaram há pelo menos cinco meses, aqui no Brasil, por meio de um trabalho integrado de investigação entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Polícia Militar e Polícia Civil) e a Policia Federal.
O trabalho do serviço de inteligência, realizado neste período, levou a PM ao local exato onde Victor Arden Barnard residia há quase 6 meses.
Victor Arden Barnard e Maria Cristina Cajazeiras foram conduzidos pela PM até a sede da Policia Federal, em Lagoa Nova, em Natal, onde ficaram à disposição da justiça. Victor Arden Barnard será extraditado do país.

Cintia da Hora – Foto: Divulgação / Policia 



Nenhum comentário:

Postar um comentário