quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

PRF apreende 423 bananas de dinamites no interior da PB


Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando 423 bananas de dinamites equivalentes a 50 kg de explosivos. O material vinha do estado da Bahia e seguia para a cidade de São Bento.
O flagrante foi feito por policiais rodoviários do posto de Pombal, a 326 km de João Pessoa, na noite dessa quarta-feira (28).


Segundo informações da PRF, um veículo Fiat Strada foi parado em uma fiscalização de rotina e durante a inspeção, os policiais encontraram os explosivos e ainda 100kg de fertilizantes. A dinamite é de uso controlado do Exército.

“As 423 bananas de dinamites estavam com escondidas em caixas entre alimentos. O motorista Amadeu de Jesus Santos, 54 anos, e Cleberson Lima, 45 anos, foram presos em flagrantes. Os presos são naturais da Bahia.
Eles informaram que vinham da cidade de Campo Formoso-BA e os explosivos seriam levados para a uma pedreira em São Bento-PB. O carro tinha restrição de roubo”, comentou um policial, que preferiu não se identificar.
Dentro do veículo ainda foi encontrada uma ferramenta utilizada em escavação de buracos.
A dupla e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Pombal. Os homens foram transferidos para o presídio local. Os explosivos serão periciados.
A PRF acredita que o material seria utilizado na explosão de caixas eletrônicos na Paraíba e em estados vizinhos. 
Hyldo Pereira 


Nenhum comentário:

Postar um comentário