quinta-feira, 30 de outubro de 2014

“PROJETO FLORESCER: Replantar vidas na caatinga” será lançado nesta sexta-feira em Parelhas

A Prefeitura de Parelhas, através da Secretaria de Agricultura, do Meio Ambiente e da Pesca em parceria com a Unidade Acadêmica Especializada em Ciências Agrárias (UAECIA), integrante da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), Secretaria Municipal de Educação, EMATER, Guarda Mirim, Jipeiros e Ciclistas, realiza nesta Sexta-feira (31), o lançamento do “Projeto Florescer: replantar vidas na caatinga”. 

O lançamento do projeto acontecerá na Praça Arnaldo Bezerra, a partir das 18h00. E no Sábado dia 01 de Novembro, acontecerá a 1ª Expedição para coleta de sementes em áreas de vegetação. A perspectiva é que o reflorestamento no município seja feito ao longo de cinco anos.

O projeto também contempla à confecção de mudas – que serão feitas com material reciclado – ao plantio e monitoramento das áreas a serem reflorestadas, com o apoio de técnicos dos cursos da Unidade Especializada: Engenharia Florestal, Agronomia e Zootecnia.

O Projeto Florescer integra uma iniciativa mais ampla, o “Projeto de Desenvolvimento Sustentável da Bovinocultura do Semiárido - Região Seridó”, que abrange atividades de ensino, pesquisa e extensão.


Dele faz parte o Grupo de Estudos em Produção Animal Sustentável do RN (GEPARN), formado por alunos de diferentes cursos de graduação da UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário